Elo logo Avaliação Imobiliária

Taxa de juros do Crédito Imobiliário cada vez mais baixa

Com os recentes cortes nos juros básicos da economia e o fantasma da inflação sob controle, o que se espera é que tenhamos os menores valores nas taxas de juros cobrados nos financiamentos imobiliários. Existe ainda a acirrada concorrência entre os agentes financeiros credores, provocando uma saudável disputa e estimativa de uma taxa abaixo dos 5%.

Outro ponto favorável é a promessa de que o Banco Central baixará a Selic e certamente isso fará com que as referidas taxas nos financiamentos sofram uma adequação para baixo.

Também está no horizonte o novo modelo de crédito para a casa própria, que substitui a Taxa Referencial (TR), hoje zerada, pela inflação corrigida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 3,22% nos últimos 12 meses até julho. O modelo deve entrar em vigor nos próximos dias, segundo o presidente da Caixa, e a expectativa do setor é que a mudança abra espaço para juros menores. 

O copresidente da MRV Engenharia, Rafael Menin, diz acreditar que o mercado nacional poderia até dobrar de tamanho em dez anos, caso haja redução dos juros do financiamento associada ao crescimento sustentável do Produto Interno Bruto (PIB) e à estabilidade política.

Quer saber mais sobre a baixa da taxa de juros do crédito imobiliário, consulte-nos em qualquer um dos nossos canais.

Compartilhe:

Mais Posts

Quais as maiores “dores” de um síndico?

A função de síndico em um condomínio pode ser desafiadora, e a “maior dor” pode variar dependendo das circunstâncias específicas de cada condomínio. No entanto, algumas das questões mais comuns e desafiadoras que os síndicos enfrentam incluem:   Gestão Financeira:

Leia mais »

O que é um vício redibitório?

Quando compramos um imóvel, sempre ouvimos alguns alertas sobre: Cuidado com os vícios redibitórios!!! Mas, o que é isso???? Basicamente o vício redibitório é um vício oculto em uma coisa, aqui basicamente nos referimos à imóveis, que a torna imprestável

Leia mais »

DÚVIDAS

Alguma dúvida?

Pular para o conteúdo