imagem_2021-01-16_210405
milivoj-kuhar-Te48TPzdcU8-unsplash_Easy-Resize.com

Quero reformar meu apartamento, preciso mesmo de um Laudo de Reforma?

Você sabia que para realizar qualquer reforma em um apartamento é necessário um laudo de reforma? Você sabia que é necessário também o recolhimento de uma ART? Sim, mas… o que é uma ART? ART é  a Anotação de Responsabilidade Técnica que comprova a manutenção da integridade do imóvel. Ele é emitido por profissionais e instituído pela Lei nº 6.496/77. A ART – Anotação de Responsabilidade Técnica caracteriza legalmente os direitos e obrigações entre profissionais do Sistema Confea/Crea e contratantes de seus serviços técnicos. Além de determinar a responsabilidade profissional. Sabemos o quão importante é a segurança dos moradores de um condomínio. Por isso, é imprescindível ainda nos atos preparatórios da reforma, que se busque uma empresa especializada em laudo de reforma ou, laudo de apartamento, como popularmente é conhecido. Essa busca deve ser criteriosa, pois o objetivo do laudo é garantir que a obra não afeta estrutura, nem as características coletivas de um empreendimento condominial.

Mas é só uma reforma simples…nem vou tirar parede!

Por mais que a alteração pareça simples ou de fato seja mínima, é o laudo de reforma que irá definir os procedimentos a serem realizados. Ele é imprescindível para a segurança de todos dos condôminos. Seja um imóvel novo ou usado, essas alterações necessitam de um laudo de reforma:

  • Troca de piso e revestimento;
  • Instalação de aparelhos de ar condicionado;
  • Remoção de paredes;
  • Alteração nas instalações hidráulicas ou elétricas;
  • Alteração no sistema de vedação;
  • Instalação de banheiras ou ofurô;
  • Envidraçamento de sacada.

Sem o laudo de reforma ou laudo de apartamento, não é possível realizar nada disso… Então, não adianta buscar a decoradora mais requisitada do momento, o design de interiores mais incrível e criativo, que sem o laudo nada poderá ser feito. Inclusive, profissionais sérios e realmente qualificados não irão atendê-lo(a) e nem executar tal reforma sem o laudo de apartamento. Além disso, sem o laudo de reforma, a responsabilidade por qualquer dano recairá sobre o síndico e este, certamente ficará de olho em toda e qualquer sonorização diferente vinda do seu lar. Então, para realizar tudo em conformidade com as leis e zelando pela segurança de todos os moradores do condomímio, vale buscar uma empresa especializada em laudo de reforma e garantir também a sua tranquilidade!   Você está planejando mudar o seu lar agora? O que gostaria de fazer? Entre em contato conosco! Teremos enorme prazer em ajudá-lo(a) a realizar tais mudanças e deixar o seu ambiente conforme o seu sonho!

Últimas Notícias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Política de Qualidade Tem como principal objetivo satisfazer seus clientes com soluções rápidas e eficazes, oferecendo personalização e qualificação dos serviços.

Nossa Missão

Atuar e prestar serviços no mercado imobiliário com excelência, criando parcerias com nossos clientes através das melhores soluções e adaptações dos nossos produtos e serviços conforme as necessidades específicas de cada cliente para a tomada de decisão.