imagem_2021-01-16_210405
olena-sergienko-dIMJWLx1YbE-unsplash_Easy-Resize.com

Licenciamento ambiental e seu impacto na saúde do empreendimento

Estar em dia com as licenças ambientais e com todos os deveres durante a criação e implantação de um projeto é extremamente importante para todo tipo de negócio. Isso porque, ao criar um empreendimento, diversas frentes são envolvidas. Entre elas estão a responsabilidade social do empreendedor em todas as fases da implantação. E também a responsabilidade no que tange a imagem da empresa como agente transformadora da sociedade.

Entendendo o licenciamento ambiental

O licenciamento ambiental é um procedimento que autoriza e acompanha a realização de atividades que utilizam recursos naturais. Essas atividades são consideradas potencialmente ou efetivamente poluidoras do meio ambiente. É um procedimento de total responsabilidade do empreendedor. Por isso, ele deve buscar sua regularização junto aos órgãos competentes ainda na fase do planejamento. É importante lembrar que ele deve prosseguir com suas atualizações até a conclusão total do empreendimento. O licenciamento ambiental estabelece algumas condições, regras e medidas para realizar o controle ambiental. Ele ainda responsabiliza o empreendedor pela manutenção da qualidade ambiental do local.

Ferramenta de controle ambiental

As licenças ambientais também são ferramentas que o poder público utiliza para exercer controle sobre as atividades humanas no meio ambiente. Além disso, elas têm a missão de conciliar o desenvolvimento econômico da região com o uso sustentável dos recursos naturais. As renovações das licenças ambientais são vitais para o sucesso de qualquer empreendimento. Isso porque, elas são grandes indicadoras de sua saúde e da responsabilidade dos empreendedores.

Sustentabilidade para saúde do empreendimento

A sustentabilidade tem sido assunto de inúmeras discussões e movimentos ao longo dos últimos anos. Tema em constante ascensão, que cresceu junto com as preocupações a respeito das mudanças climáticas e do futuro das próximas gerações, a sustentabilidade tem sido amplamente discutida. Hoje, é possível afirmar que essa preocupação é um dos fatores que mais impactam na tomada de decisão das pessoas. Por exemplo, ao buscar uma moradia, as pessoas dão preferência a locais onde a natureza seja preservada. A natureza e a beleza do lugar, proporcionam mais qualidade de vida. Em consequência a essa escolha, as pessoas ou as empresas lucram com a valorização futura do imóvel. Tendo em vista que cada vez mais as áreas verdes serão consideradas verdadeiros oásis em meio ao cinza caótico das grandes cidades, sua valorização é certa! Sendo assim, para atender tais demandas, ocorrerá o aumento na construção de empreendimentos sustentáveis. Além disso, a busca por empreendimentos sustentáveis será cada vez maior nos próximos anos. Assim como o acompanhamento das obras por partes das pessoas, a fim de verificar que as mesmas estão sendo sustentáveis. O que simboliza a necessidade de o empreendimento ter e manter uma postura de empresa amigável aos programas de sustentabilidade e preservação ambiental Além é claro do fato de que, um projeto em total conformidade com as leis do mercado transparece mais confiança para a sociedade.

Últimas Notícias

Gigantes olham para o MCMV

HABITAÇÃO POPULAR Após um período de ampla crise, as grandes construtoras estão retomando o crescimento por meio da diversificação de suas atividades. A opção por

Saiba mais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Política de Qualidade Tem como principal objetivo satisfazer seus clientes com soluções rápidas e eficazes, oferecendo personalização e qualificação dos serviços.

Nossa Missão

Atuar e prestar serviços no mercado imobiliário com excelência, criando parcerias com nossos clientes através das melhores soluções e adaptações dos nossos produtos e serviços conforme as necessidades específicas de cada cliente para a tomada de decisão.