Elo logo Avaliação Imobiliária

Você sabe como transformar a energia solar em dinheiro?

Transformar a energia solar em elétrica já não é novidade para ninguém, mas os painéis fotovoltaicos sempre estiveram longe da realidade da maioria das pessoas em função do seu alto custo. 

Atualmente os bancos e instituições financeiras estão montando linhas de financiamento especiais para quem quer instalar o sistema – em casa ou em empresas. E o tempo de retorno do investimento está cada vez mais curto e isso é o que vem impulsionando o setor. Os financiamentos oferecidos por bancos públicos e particulares estão dando um impulso para quem ainda fica em dúvida sobre esse investimento, para transformar a energia solar em dinheiro.

Durante o dia, os painéis captam a luz do sol e geram a energia que vai direto para o inversor que transforma essa carga recebida numa linguagem que a nossa rede elétrica consegue ler. Assim, a energia consegue alimentar qualquer aparelho elétrico numa residência ou em uma empresa, indústria.

Se nem toda energia solar, convertida em elétrica for consumida, o que é gerado a mais é lançado na rede elétrica e gera créditos a serem usados depois, pelo mesmo CPF ou CNPJ. Isso significa que uma empresa pode gerar energia fora de sua sede e utiliza-la na forma de créditos na rede convencional. 

Essa condição vem viabilizando muitos projetos de implementação de aproveitamento da energia solar. 

Compartilhe:

Mais Posts

Quais as maiores “dores” de um síndico?

A função de síndico em um condomínio pode ser desafiadora, e a “maior dor” pode variar dependendo das circunstâncias específicas de cada condomínio. No entanto, algumas das questões mais comuns e desafiadoras que os síndicos enfrentam incluem:   Gestão Financeira:

Leia mais »

O que é um vício redibitório?

Quando compramos um imóvel, sempre ouvimos alguns alertas sobre: Cuidado com os vícios redibitórios!!! Mas, o que é isso???? Basicamente o vício redibitório é um vício oculto em uma coisa, aqui basicamente nos referimos à imóveis, que a torna imprestável

Leia mais »

DÚVIDAS

Alguma dúvida?

Pular para o conteúdo