imagem_2021-01-16_210405
domenico-loia-hGV2TfOh0ns-unsplash_Easy-Resize.com

Uberização

Muito feliz o termo escolhido para descrever o processo de desburocratização nas negociações imobiliárias. Em recente matéria definiram como “Uberizaçao” da área. A tecnologia como ferramenta de conexão do serviço com o cliente promove agilidade e redução de custos na operação. Serviços já implementados como o próprio Uber, além do Airbnb e ainda o iFood provam que não se trata apenas de uma tendência e sim um movimento consolidado. Assim como o Uber não retirou todos os taxistas do mercado, as startups imobiliárias promoverão uma seleção natural. Defendo e sempre defenderei o livre mercado onde os especialistas e mais competentes prevalecem sobre profissionais menos preparados.

Empresas já oferecem plataformas para conectar vendedor e comprador, locador e locatário. Prometem agilidade e tentam atrair as atenções não cobrando comissões, apenas uma taxa para usar o serviço. Como o setor imobiliário envolve quantias maiores e há poucas empresas do tipo no mercado brasileiro, ainda não há uma adesão forte a esse tipo de serviço. Mas, caso os aplicativos obtenham sucesso, futuramente as imobiliárias poderão ser afetadas..

Contar com um profissional capacitado para intermediar os processos é fundamental. O presidente da Abadi ressalta que contar com um profissional capacitado nas intermediações faz diferença, porque é o elo de garantia entre as partes. “As administradoras e os corretores de imóveis vêm se atualizando e modernizando para proporcionar melhores experiências com seus clientes”. Os conselhos regionais dos corretores de imóveis (Crecis) avaliam que pode haver concorrência desleal no sistema, dispensando o corretor de imóveis. Para Carlos Freitas, o modelo ainda precisa evoluir, mas o ideal é que as administradoras já pensem em modernização. “Com foco no consumidor final”.

O fato é que com a tecnologia, temos um serviço melhor, mais barato e transparente. Quer saber mais sobre o processo de uberizaç

Últimas Notícias

Conceito Bim

Conceito Bim Estamos a todo momento nos deparando com a implementação do conceito BIM, que será obrigatório e que quem não se adequar, estará fora

Saiba mais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa

Política de Qualidade Tem como principal objetivo satisfazer seus clientes com soluções rápidas e eficazes, oferecendo personalização e qualificação dos serviços.

Nossa Missão

Atuar e prestar serviços no mercado imobiliário com excelência, criando parcerias com nossos clientes através das melhores soluções e adaptações dos nossos produtos e serviços conforme as necessidades específicas de cada cliente para a tomada de decisão.