Siga-nos:

Fone! + (11) 4963-8300

 

Comprar imóvel na planta é uma boa?

Comprar imóvel na planta é uma boa?

Para quem deseja adquirir o seu imóvel, essa é uma das dúvidas que surgem e geralmente não se tem a pronta resposta. O receio de comprar apenas “papel” é significativo e o histórico da construtora sempre deve ser consultado.

 

Quando uma construtora inicia um empreendimento imobiliário, geralmente, ela também necessita de recursos que podem vir de financiamento, rateio de despesas e até recursos próprios. Diante disso, para quem está comprando o imóvel que será construído e opta por financiá-lo na mesma instituição financeira que a construtora buscou recursos, as possibilidades de obtenção de um maior prazo, número de parcelas menores e uma melhor taxa de juros são grandes.

 

O fator tempo é determinante para que a taxa de juros de um financiamento de imóveis na planta seja mais atraente que a de financiamentos comuns. O risco de comprar um imóvel na planta, ou seja, a aquisição de um bem que ainda não existe, é real e para compensar este ponto negativo, muitas instituições financeiras e construtoras reduzem generosamente a taxa de juros.

 

Outra análise a ser feita é do congelamento do valor, pois havendo valorização na entrega das chaves, o valor financiado permanece inalterado.

 

A Elo Engenharia proporciona ferramentas de decisão numa das horas mais importante da vida das pessoas, a aquisição de um imóvel

admin